Sábado – Pense por si

Não há registo de portugueses entre as vítimas na Tunísia

Secretário de Estado das Comunidades refere até agora não há informações nesse sentido

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse esta sexta-feira à Lusa que não há, até ao momento, informações de portugueses entre as vítimas do ataque contra um hotel na Tunísia.

 

"Estamos em contacto com a Tunísia mas, até ao momento, não há qualquer informação (de portugueses entre as vítimas deste ataque)", disse o secretário de Estado.

 

Pelo menos 27 pessoas foram mortas num ataque contra um hotel da zona turística de Sousse, na costa oriental da Tunísia, informou o Ministério do Interior.

 

Segundo o porta-voz do ministério, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de "um ataque terrorista" contra o hotel International Marhaba, em Sousse", disse o porta-voz à televisão nacional.

 

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no 'lobby' do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas que ali estavam.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.