Sábado – Pense por si

Murteira Nabo diz que Freitas do Amaral é "excelente" nome para o substituir

28 de setembro de 2011 às 15:32

Murteira Nabo, presidente do Conselho de Administração da Galp que em breve deixará o cargo, questionado sobre a possibilidade de Freitas do Amaral o suceder, respondeu que pensa ser um bom nome e "é uma excelente personalidade". Mas frisou que este "é um problema do grupo accionista".

Nabo aproveitou a inauguração das obras de reconversão da refinaria de Matosinhos para se despedir, referindo que está "quase a acabar a vida" na empresa. “Como presidente do Conselho de Administração estou à espera de haver uma assembleia geral e ainda não foi marcada. Até lá vou ficar”, frisou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.