Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira estreia-se em Moto2 com um 11.º lugar

Piloto português ficou a cinco milésimos do 10.º lugar, o primeiro pontuável

O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) estreou-se na categoria Moto2 com um 11.º lugar no Grande Prémio do Qatar, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Depois de partir da 22.ª posição da grelha, o vice-campeão do mundo de Moto3 recuperou 11 lugares, terminando a 24,410 segundos do vencedor, o suíço Thomas Luthi (Kalex), e a cinco milésimos do 10.º posto, o primeiro pontuável.

O helvético terminou a corrida com 9,610 segundos sobre o espanhol Luis Salom (Kalex) e 9,665 sobre o italiano Simone Corsi (Speed Up).

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.