Sábado – Pense por si

Merkel: Crise é a oportunidade da Europa para abandonar a "trajectória da união de dívida"

09 de setembro de 2011 às 15:34

A chanceler alemã considera que os tempos tumultuosos que a Europa vive podem conduzir a uma "união de estabilidade de longo prazo".

Angela Merkel considera que a crise de dívida da Zona Euro é uma oportunidade “para que a Europa deixe a trajectória rumo a uma união de dívida e encete um caminho rumo à união de estabilidade de longo prazo”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.