Sábado – Pense por si

Mais de 100 concelhos em alerta para incêndios

10 de agosto de 2015 às 12:23
As mais lidas

Para além da centena de concelhos, as restantes regiões do país encontram-se entre o grau de risco elevado e o moderado.

Vinte e seis concelhos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, Monchique, no distrito de Faro, Mação, Vila de Rei, Sertã ,Sardoal, Pampilhosa da Serra, Gois, Oleiros, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Arganil, Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Trancoso, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Castro de Aire, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Cinfães, Arouca e Povoa do Lanhoso, Ponte da Barca e Caminha, apresentam hoje risco máximo de deflagração de fogos.

Também mais de 100 concelhos portugueses de norte a sul do País, com incidência para o centro, apresentam hoje risco muito alto de incêndio, enquanto as restantes regiões do país encontram-se entre o elevado e o moderado.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.