Sábado – Pense por si

Mais de 100 concelhos em alerta para incêndios

10 de agosto de 2015 às 12:23
As mais lidas

Para além da centena de concelhos, as restantes regiões do país encontram-se entre o grau de risco elevado e o moderado.

Vinte e seis concelhos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, Monchique, no distrito de Faro, Mação, Vila de Rei, Sertã ,Sardoal, Pampilhosa da Serra, Gois, Oleiros, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Arganil, Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Trancoso, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Castro de Aire, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Cinfães, Arouca e Povoa do Lanhoso, Ponte da Barca e Caminha, apresentam hoje risco máximo de deflagração de fogos.

Também mais de 100 concelhos portugueses de norte a sul do País, com incidência para o centro, apresentam hoje risco muito alto de incêndio, enquanto as restantes regiões do país encontram-se entre o elevado e o moderado.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?