Sábado – Pense por si

Mãe abandona filhos no hospital de Vila Real

12 de agosto de 2015 às 12:49
As mais lidas

As crianças estão desde o nascimento entregues ao cuidado do hospital, clinicamente estáveis

Uma mãe deixou os dois filhos recém-nascidos no Hospital de Vila Real, um dia depois do nascimento das crianças, confirmou à agência Lusa fonte do centro hospitalar de Trás-os-Montes, que disse já ter informado as entidades competentes.

A fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) informou que os dois meninos nasceram no sábado e foram imediatamente internados na Unidade de Neonatologia do Hospital de São Pedro.

A mãe das crianças ausentou-se do serviço de obstetrícia no dia a seguir, no domingo, "sem dar qualquer informação ao CHTMAD sobre o motivo da saída ou intenção de procedimento futuro".

O centro hospitalar referiu ainda que as crianças "estão desde o nascimento entregues ao cuidado do CHTMAD, clinicamente estáveis, e a receber os cuidados médicos adequados à respetiva situação clínica".

De acordo com a fonte, foram "já feitas as devidas comunicações às entidades competentes, estando o CHTMAD a cumprir escrupulosamente as orientações entretanto recebidas", sem, no entanto, especificar quais são essas orientações.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.