Sábado – Pense por si

LeBron James faz história da NBA

30 de janeiro de 2017 às 10:34
As mais lidas

O melhor jogador dos Cleveland Cavaliers tornou-se o primeiro atleta dos actuais campeões da NBA a superar os 20 mil pontos

LeBron James, a maior figura dos Cleveland Cavaliers, tornou-se no domingo o primeiro jogador dos actuais campeões da NBA a superar os 20 mil pontos, no triunfo sobre os Oklahoma City Thunder.

No primeiro jogo da época entre as duas equipas, disputado na Quicken Loans Arena de Cleveland, James contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos "Cavs", por 107-91, "abafando" o 24º triplo-duplo de Russel Westbtook na temporada, o 61º da carreira.

Neste triunfo caseiro, James ajudou os Cavaliers com 25 pontos, 14 ressaltos e oito assistências, enquanto pelo lado dos City Thunder de pouco valeram os 20 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências de Westbrook.

Na contabilidade total, LeBron James é o oitavo melhor marcador de sempre da NBA, com um total de 27.938 pontos (representou os Miami Heat por quatro épocas).

Depois de ter ultrapassado o mítico Larry Bird no ranking da NBA na categoria dos triplos-duplos, Westbrook cimentou, mesmo assim, o quinto lugar na lista histórica dos triplos-duplos, ficando a 17 de igualar o quarto classificado, Wilt Chamberlain, que tem 78.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.