Sábado – Pense por si

Jesus: "não há comparação possível" entre Sporting e Lokomotiv

O jogo começa às 18 horas a 26 de Novembro. Treinador leonino garante que vai usar "os melhores" jogadores

Jorge Jesus garante que amanhã, frente ao Lokomotiv Moscovo, vai lançar em campo "os melhores".

"Vou escolher os melhores, como tenho feito sempre, acreditando que é o melhor para o Sporting e o nosso futuro. Vou tomar as mesmas decisões, não vou fugir um milímetro das minhas escolhas. Na minha consciência, os jogadores que trouxe são os melhores. Se ganharmos ou perdemos... são as minhas melhores opções. Sou eu que lidero a equipa e sou eu que tenho de fazer de treinador. Se eu entender que deverá jogar o Podence, mas sem nunca ter jogado, ele joga, se eu achar que é o melhor para este jogo", afirmou o técnico esta quarta-feira em conferência de imprensa ao encontro da 5.ª jornada do Grupo H da Liga Europa.

O regresso do Sporting à Rússia após o desaire com o CSKA Moscovo, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputada em Agosto, não preocupa Jesus até porque, sublinha, "não há comparação possível entre as duas equipas".

"No campeonato russo há três ou quatro equipas muito fortes, ao nível das de Portugal", concluiu.

Treinador do Lokomotiv: "vamos jogar para ganhar"

O treinador do Lokomotiv de Moscovo disse hoje que a equipa russa vai "jogar para ganhar" com o Sporting, apesar de a conquista de um ponto poder proporcionar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko, em declarações na antevisão ao jogo de quinta-feira, publicadas no site oficial do Lokomotiv.

O treinador tajique disse que a derrota por 2-0 sofrida no sábado frente ao Anzhi, último classificado do campeonato russo, já "foi esquecida" e que a equipa moscovita está apenas concentrada no jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa.

Cherevchenko desvalorizou o facto de a partida de quinta-feira, com início às 18 horas (hora de Lisboa), se ir disputar sob temperatura negativa e felicitou o guarda-redes brasileiro Guilherme por ter adquirido a nacionalidade russa.

O defesa uzbeque Vitaly Denisov qualificou o Sporting de "uma equipa rápida e com técnica", lembrando que no primeiro confronto, em Lisboa, a 17 de Setembro, que o Lokomotiv venceu por 3-1, "não jogou com alguns dos principais jogadores".

"Eu sei que agora chegou a equipa completa, mas é claro que o 'onze' ainda não é conhecido", observou o defesa da equipa de Moscovo, na qual alinha o médio português Manuel Fernandes.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.