Sábado – Pense por si

Inundações na América do Sul afectam 160 mil pessoas

27 de dezembro de 2015 às 12:40
As mais lidas

Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai foram os países mais afectados pelo fenómeno El Niño

Inundações registadas em quatro países na América do Sul, incluindo o Brasil, obrigaram à retirada de mais de 160 mil pessoas, a maioria no Paraguai, informou a imprensa no sábado, dia 26 de Dezembro.

O temporal que assolou o Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai levou as autoridades a retirar milhares de habitantes e causou a morte de pelo menos seis pessoas, segundo a agência Xinhua.

As fortes chuvas, provocadas pelo fenómeno climático El Niño, afectaram sobretudo o Paraguai, onde cerca de 130 mil pessoas foram alojadas em abrigos, e o Presidente, Horacio Cartes, declarou o estado de emergência.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.