NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A taxa de desemprego situou-se em Outubro nos 10,8%, segundo a estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em alta os valores de Setembro para 10,9%, face à estimativa inicial de 10,8%.
A taxa de desemprego situou-se em Outubro nos 10,8%, segundo a estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em alta os valores de Setembro para 10,9%, face à estimativa inicial de 10,8%.
A estimativa provisória da população desempregada em Outubro foi de 553,7 mil pessoas e a da população empregada foi de 4,570 milhões de pessoas.
A estimativa definitiva da taxa de desemprego de Setembro, segundo o INE, foi de 10,9%, mantendo-se inalterada face ao mês anterior e tendo diminuído 0,1 pontos percentuais face a três meses antes.
A estimativa definitiva da população desempregada de Setembro situou-se em 558,2 mil pessoas, tendo diminuído 0,3% em relação ao mês precedente (menos 1,6 mil pessoas).
A estimativa definitiva da população empregada de Setembro foi de 4,568 milhões de pessoas, o que representa uma diminuição de 0,1% face ao mês anterior (5,1 mil pessoas).
Segundo o INE, a taxa de desemprego das mulheres (10,9%) foi superior à dos homens (10,7%), tendo ambas diminuído 0,1 pontos percentuais face a Setembro.
A taxa de desemprego dos jovens situou-se em 28,9% (mais 0,3 pontos percentuais face a Setembro, enquanto a dos adultos foi de 9,4% (diminuindo 0,1 pontos percentuais face ao mês precedente).
O aumento mensal observado na taxa de desemprego de Outubro resultou, segundo o instituto, do aumento da população desempregada (1,3% ou o equivalente a 6,9 mil pessoas) e do decréscimo da população empregada (0,4% ou o equivalente a 18,9 mil pessoas).
Em Outubro de 2015, a taxa de desemprego tinha sido de 12,4%.
Para a redução homóloga, contribuiu a diminuição da população desempregada (12,2% ou o equivalente a 77,1 mil pessoas) e o acréscimo da população empregada (2% ou o equivalente a 90,7 mil pessoas), refere o INE.
INE revê em alta taxa de desemprego de Setembro para 10,9%
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.