Sábado – Pense por si

Governo corta nos internamentos

02 de junho de 2012 às 10:26

A carta hospitalar, elaborada pela Entidade Reguladora da saúde (ERS) para a reforma da rede hospitalar, que passou a chamar-se apenas estudo, recomenda uma maior prevalência de serviços de ambulatório e menos internamentos nas especialidades de medicina interna, cirurgia geral e pediatria. Os hospitais da periferia e a Norte do Pais são os mais afectados. Cerca de 26 unidades de saúde estão em risco de fechar serviços.

Por Cristina Serra/Sónia Trigueirão - Correio da Manhã

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.