Sábado – Pense por si

Gastos dos consumidores nos EUA crescem pelo quinto mês consecutivo

23 de dezembro de 2010 às 13:48

Os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram em Novembro, num sinal de que a parte mais representante da economia dos EUA está a fortalecer a poucos dias de entrar em 2011.

As compras das famílias avançaram 0,4% depois de um ganho de 0,7% em Outubro, anunciou hoje o Departamento do Comércio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.