O centro do furacão Gaston encontrava-se às 22h00 de Lisboa a aproximadamente 765 quilómetros a oeste do Faial, devendo atingir o arquipélago dos Açores como tempestade tropical a partir do meio-dia de hoje
Segundo o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, o furacão desloca-se a 46 quilómetros/hora e deve atingir os Açores como tempestade tropical.
A tempestade tropical vai atingir, sobretudo, as ilhas dos grupos Ocidental e Central.
As previsões apontam para os grupos ocidental e central vento "muito forte" com rajadas até 110 quilómetros por hora, precipitação intensa e ondas até oito metros nas Flores e Corvo e até seis metros nas ilhas Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa.
A Autoridade Marítima dos Açores pediu à população em geral que se afaste da orla costeira e à comunidade marítima que proteja os seus bens, nomeadamente o reforço da amarração das embarcações.
A Protecção Civil pediu às pessoas para garantirem a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas, retirada de inertes e de outros objectos que possam ser arrastados.
Furacão deve atingir os Açores hoje ao final da manhã
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."