Sábado – Pense por si

FPF comunicou suspeitas de fraude às autoridades

As informações "resultam de um sistema de monitorização e de detecção de fraudes, que foi montado e está ao serviço" da Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou às autoridades, em devido tempo, um conjunto de suspeitas e alertas sobre possíveis irregularidades que pudessem estar a ocorrer em alguns jogos da II Liga.

Num comunicado enviado à Agência Lusa, a FPF explica que "estes alertas e informações resultam de um sistema de monitorização e de detecção de fraudes, que foi montado e está ao serviço da FPF".

"A Federação não publicitou a sua acção para não prejudicar qualquer investigação que fosse efectuada pelas autoridades competentes", explicou ainda a federação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.