NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Tem 25 anos e esteve incorporado no exército dos Estados Unidos até Abril de 2015
O homem suspeito de ter disparado na noite de quinta-feira sobre agentes da polícia em Dallas, provocando cinco mortos e sete feridos, foi identificado como Micah Xavier Johnson, 25 anos, residente no Estado do Texas, referiram hoje osmedia norte-americanos.
Johnson vivia em Mesquite, um subúrbio da cidade de Dallas, indicaram as cadeias televisivas CBS News e NBC News. Foi morto após longas horas de tensão com a polícia logo após os disparos, que também feriram dois civis.
Ao citar um responsável policial não identificado, a CNN referiu que Johnson não tinha registos criminais ou ligações conhecidas a grupos extremistas.
A cadeia televisiva divulgou o que referiu ser uma fotografia do suspeito, um homem negro vestido com uma túnica de estilo africano a levantar o braço direito com o punho cerrado, o símbolo do Black Power.
Johnson esteve incorporado no exército dos Estados Unidos até Abril de 2015, disse a ABC News, onde foi treinado na especialidade de carpintaria e alvenaria.
Antes, a polícia de Dallas já tinha referido que o principal suspeito do tiroteio tinha dito aos negociadores, quando se encontrava cercado, não estar filiado em qualquer grupo.
O suspeito disse ainda aos negociadores estar revoltado com as recentes mortes de negros pela polícia norte-americana, e que pretendia matar brancos, em particular polícias brancos.
Johnson foi morto pela polícia após várias horas de negociações e de trocas de tiros, após se ter refugiado num edifício perto do percurso de uma manifestação que decorria na cidade em protesto pela recente morte de dois negros, abatidos por agentes policiais na Luisiana (sul) e Minnesota (norte).
Em Varsóvia, onde participa na cimeira da NATO, o Presidente Barack Obama ordenou que as bandeiras sejam colocadas a meia haste na sequência do tiroteio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.