Sábado – Pense por si

Fitch: "Portugal pode perder acesso aos mercados se cimeiras decepcionarem"

03 de março de 2011 às 12:36

A Fitch Ratings teme que a crise da dívida soberana possa agravar-se caso as cimeiras europeias deste mês de Março não produzam um conjunto de "medidas concretas e credíveis". Portugal pode "perder o acesso aos mercados".

Num relatório divulgado esta manhã, a agência de notação financeira afirma que Portugal será um dos principais prejudicados caso as expectativas do mercado não sejam satisfeitas pelos líderes europeus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.