Sábado – Pense por si

Fisco recebeu lista dos portugueses envolvidos no Swissleaks

27 de fevereiro de 2015 às 17:21
As mais lidas

Informação foi avançada pelo secretário de Estado dos assuntos fiscais, Paulo Núncio

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse no parlamento que a Autoridade Tributária recebeu esta sexta-feira a lista dos 611 contribuintes portugueses que, alegadamente, abriram contas no banco HSBC na Suíça para fugir ao fisco.

 

Falando aos deputados na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Paulo Núncio disse que a "administração fiscal portuguesa recebeu hoje a lista de contribuintes portugueses alegadamente com contas bancárias na filial suíça do HSBC".

 

O governante disse que a informação foi enviada "depois de ter sido efectuado o pedido às autoridades fiscais francesas" e de "intensas diligências das autoridades portuguesas".

 

Segundo Paulo Núncio, essa lista será "cruzada com a informação que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já detém sobre os contribuintes portugueses com contas bancárias na Suíça e será objecto de todos os procedimentos previstos na lei".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.