Sábado – Pense por si

Explosão mata 12 pessoas no México

09 de maio de 2017 às 15:00
As mais lidas

A explosão foi provocada por foguetes de fogo-de-artifício. Pelo menos cinco crianças morreram. Há mais de 30 feridos

Pelo menos 12 pessoas morreram, incluindo cinco crianças, e outras 30 ficaram feridas numa explosão num armazém de pirotecnia no estado de Puebla, no centro do México, durante os preparativos para a festa local, informaram as autoridades locais esta terça-feira.

A explosão ocorreu durante a noite de segunda-feira na comunidade de San Isidro, na cidade de Chilchotla, onde dezenas de populares realizavam preparativos para a festa local, que se celebra a 15 de Maio.

Segundo as investigações preliminares, um foguete explodiu quando foi lançado por populares, acabando por cair no armazém, que fica ao lado da igreja.

Num comunicado emitido pelo governo de Puebla, um dos foguetes terá sido lançado do lado de fora da casa, tendo caído em cima do local onde ser armazenavam o resto dos explosivos.

Nove pessoas morreram no local e mais três nos hospitais da localidade, informa a Reuters. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas com queimaduras de segundo e terceiro grau.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.