Sábado – Pense por si

Explosão de carro-bomba faz 189 mortos na Somália

A explosão de um camião armadilhado no sábado no centro de Mogadíscio, capital da Somália, provocou a morte a 189 pessoas e feriu pelo menos 200

A explosão de um camião armadilhado no sábado no centro de Mogadíscio, capital da Somália, provocou a morte a 189 pessoas e feriu pelo menos 200, segundo a AP.

De acordo com o capitão da polícia, Mohamed Hussein, muitas das vítimas morreram nos hospitais devido aos ferimentos provocados pela explosão, que visava um hotel situado numa movimentada rua da capital somali.

O Presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, declarou três dias de luto e apelou à população para que doasse sangue para as vítimas nos hospitais.

Segundo o capitão da polícia, o camião tinha suscitado suspeitas e estava a ser seguido por agentes no momento em que explodiu.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.