Sábado – Pense por si

Despiste no Rali de Santo Tirso causa seis feridos

30 de abril de 2016 às 16:41
As mais lidas

Um dos feridos está em estado grave

Um despiste no Rali de Santo Tirso causou este sábado seis feridos, um dos quais grave, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

De acordo com o CDOS, o acidente deu-se pelas 14h50 em Monte Córdova, no concelho de Santo Tirso, tendo acorrido ao local os Bombeiros Tirsenses e os de Vila das Aves.

Segundo o CDOS, os feridos foram transportados para o hospital de Vila Nova de Famalicão.

Conforme adiantou à agênciaLusafonte dos Bombeiros Tirsenses, os espectadores foram colhidos por um dos veículos em competição, que se despistou, "virando à esquerda quando a prova virava à direita".

As vítimas, acrescentou, encontravam-se num local "com bastante gente" e aparentemente sem perigo para os espectadores, onde "não era previsível" que pudessem ser atingidos.

O acidente ocorreu durante a 5.ª e última prova do rali, cujo percurso era Assunção/Valinhas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.