Sábado – Pense por si

Crato quer novo modelo de avaliação de professores antes do início do ano lectivo

29 de julho de 2011 às 19:20

O ministro da Educação e Ciência espera ver o novo modelo de avaliação de professores aprovado até 9 de Setembro. Proposta do Governo não envolverá avaliação feita por colegas da mesma escola. Ronda negocial começa a 12 de Agosto.

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato disse hoje que pretende concluir até 9 de Setembro o processo negocial com os sindicatos para acordar o novo sistema de avaliação dos professores. No final de um encontro com representantes sindicais realizado no Ministério da Educação, Crato afirmou que quer iniciar o próximo ano lectivo com novas regras para avaliar os docentes do ensino básico e secundário. O calendário definido na página do Ministério indica que as escolas devem abrir entre 8 e 15 de Setembro de 2011.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.