Sábado – Pense por si

Condutor fugiu depois de atropelar mortalmente um peregrino

Uma peregrino morreu e outros cinco ficaram feridos na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 365 em Moitas Venda, Alcanena.

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 365 (EN365) em Moitas Venda, Alcanena, esta manhã, disse este domingo à Lusa fonte da Autoridade Nacional da Protecção Civil. As vítimas são peregrinos que iam em direcção a Fátima. O condutor do veículo fugiu.

De acordo com a mesma fonte da Protecção Civil, as vítimas são peregrinos que seguiam na EN365 em Moitas Venda, concelho de Alcanena, quando "cerca das 05h30" foram alvo de um atropelamento. Deste acidente, adiantou a mesma fonte, resultou um morto, "um ferido grave e quatro feridos leves", adiantou.

O condutor do veículo ligeiro fugiu do local. Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, cerca das 8h00 a Estrada Nacional 365 encontrava-se fechada ao trânsito nos dois sentidos, na sequência do acidente que ocorreu cerca das 5h30.

Dos cinco feridos, um é considerado grave e quatro ligeiros. Foram transportadas para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.