Sábado – Pense por si

Comité Olímpico de Portugal com primeiro saldo positivo em três anos

29 de março de 2016 às 16:00
As mais lidas

Já o passivo desceu cerca de 193 mil euros

O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou esta terça-feira, no seu site oficial, o relatório de contas de 2015, o primeiro da Comissão Executiva em funções, com um saldo positivo de cerca de 20 mil euros.

O exercício foi aprovado por unanimidade em assembleia plenária, realizada na sede do COP, em Lisboa, e contou com a presença de mais de 23 federações olímpicas e não olímpicas.

A comissão executiva, presidida por José Manuel Constantino, está em funções desde 2013 e justificou o primeiro saldo positivo em três anos, no valor de 20.076,09 euros, com a redução da dependência de financiamento público.


Também o passivo desceu quase 193 mil euros, em comparação com o exercício do ano anterior, estando agora fixado em 2.099.073 euros 

O balanço financeiro foi apresentado pelo COP como "indispensável para que as missões atribuídas tenham adequado cumprimento".
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.