Sábado – Pense por si

Colisão entre duas viaturas provocou um ferido grave

Miguel Fonseca, comandante dos bombeiros da Cruz Verde, referiu que um dos condutores ficou encarcerado na cabine do camião

Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de um embate entre dois camiões na Auto-estrada 4 (A4), junto a Vila Real, que está a condicionar a circulação naquela via, disse fonte dos bombeiros.

 

Miguel Fonseca, comandante dos bombeiros da Cruz Verde, disse à agência Lusa que o acidente resultou do embate de um veículo pesado na traseira de outro camião, que ocorreu cerca das 10h, ao quilómetro 111 da auto-estrada, perto do nó de Justes.

 

O responsável referiu que o condutor do veículo que seguia atrás ficou ferido e encarcerado na cabine do camião. 

 

"As operações de desencarceramento estão a ser muito complicadas. O camião ficou muito danificado, a vítima está muito envolvida nos destroços", salientou.

 

Por volta do meio-dia, o trânsito na A4 ainda se encontrava condicionado devido ao acidente.

 

Para o local foram accionados 24 bombeiros das corporações da Cruz Verde e de Murça, com nove viaturas, ainda a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a GNR.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.