Sábado – Pense por si

Caso Joana: Tribunal nega recurso

19 de junho de 2011 às 06:01

A Relação de Évora refutou a existência de "nulidades e inconstitucionalidades" no acórdão que, em Março, confirmou a condenação a penas suspensas de dois ex-inspectores da PJ, Gonçalo Amaral e António Cardoso Nunes, por agressões a Leonor Cipriano, condenada por matar a sua filha Joana.

A Relação de Évora refutou a existência de "nulidades e inconstitucionalidades" no acórdão que, em Março, confirmou a condenação a penas suspensas de dois ex-inspectores da PJ, Gonçalo Amaral e António Cardoso Nunes, por agressões a Leonor Cipriano, condenada por matar a sua filha Joana. .

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.