Sábado – Pense por si

Campos e Cunha: "O euro vai continuar a ser a nossa moeda"

10 de outubro de 2011 às 14:29

Luís Campos e Cunha diz não ter dúvidas que o euro vai continuar "a ser a nossa moeda" e a moeda única não vai "desaparecer".

Campos e Cunha, na conferência Portugal em Exame, sublinhou que “o euro vai continuar a ser a nossa moeda” e que a moeda única “não vai desaparecer”. Para o ex-ministro das Finanças “os custos” do desaparecimento da moeda da Zona Euro “iriam ser gigantescos para as economias” incluindo para “a Alemanha e França”, pelo que considera que “esse cenário é irrealizável”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.