Sábado – Pense por si

Cama e mesa com vista para o Chiado

14 de julho de 2011 às 16:00

A paixão de Elena Valsecchi pela cidade de Lisboa acabou por ditar que fosse na capital portuguesa que a italiana mudasse de vida e abraçasse um novo projecto, em parceria com Paulo Verdial.

Desde 2009 ambos mantêm a Shiado Hostel. O projecto foi um dos primeiros do género na cidade, entretanto inundada pelo conceito. Os hostel oferecem dormida num quarto privado ou partilhado. É também partilhado o acesso a cozinha, casa de banho e espaços de convívio. Em troca garantem preços mais atractivos que os praticados pelos hotéis convencionais, sendo que na época baixa um quarto com oito camas pode ter um preço por pessoa de 13 euros e um quarto duplo custará 48 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.