Sábado – Pense por si

Bruxelas investiga Google por causa de publicidade online

30 de novembro de 2010 às 11:38

Comissão Europeia investiga Google por alegadamente ter tentado impedir que outras empresas concorrentes conseguissem colocar publicidade em sites que são parceiros da Google.

Bruxelas vai investigar as alegações “como um assunto prioritário”, revela a Comissão Europeia num e-mail citado pela Bloomberg. Os reguladores vão confirmar se o Google “impôs obrigações de exclusividade aos parceiros de publicidade, inibindo que estes colocassem certos tipos de publicidade de concorrentes nos seus sites, bem como nos computadores e software de fornecedores, com o objectivo de afastar ferramentas de pesquisa concorrentes.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.