Sábado – Pense por si

Bolsas europeias em queda pressionadas por receios de incumprimento dos EUA

27 de julho de 2011 às 09:09

Os mercados europeus estão esta manhã a negociar em terreno negativo, pelo terceiro dia. O panorama reflecte os resultados abaixo das estimativas de algumas empresas, e também os receios em torno da crise da dívida europeia e do risco de incumprimento dos Estados Unidos.

Os principais índices europeus estão a negociar no vermelho, desanimados pelos resultados de algumas empresas, como é o caso da Clariant e da Merck, que se revelaram abaixo do previsto pelos analistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso