Sábado – Pense por si

Bill Gross concorda que há "vestígios de uma República das Bananas" nos EUA

02 de agosto de 2011 às 19:27

"Rating" de "AAA" dos EUA pode não descer com a chegada a um acordo no Congresso para aumentar o tecto do endividamento. Mas o "A" de "abuso" orçamental não vai desaparecer, considera o director-executivo da maior fundo de obrigações do mundo.

Há “vestígios de uma República das Bananas” nos Estados Unidos. A expressão é de um responsável pelo orçamento de Ronald Reagan, David Stockman, mas foi aproveitada por Bill Gross, director-geral da Pacific Investment Management, conhecida como Pimco, no documento que envia todos os meses aos investidores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.