Sábado – Pense por si

BIC já começou a perder clientes no BPN

04 de agosto de 2011 às 08:17

O Banco BIC Português ainda não é formalmente o dono do BPN e já há clientes do banco nacionalizado a manifestarem vontade de sair.

O movimento de saída de recursos de clientes ganha maior importância, tendo em conta que o Governo se comprometeu a assumir todos os créditos que sejam necessários para cumprir um rácio de transformação entre créditos e depósitos de 120%. Se se acentuar a saída de depósitos, maior será a transferência de créditos para os veículos do Estado, que para já está fixada em 1.000 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.