Sábado – Pense por si

Bancarrota e expiação

09 de setembro de 2011 às 12:16

(Onde o autor, cheio de equimoses como qualquer membro da classe média que se preze, sustenta que, com melhores ou piores apresentações, o governo é o faz-tudo da troika e antes fazer o trabalho sujo bem feito do que cair no vício grego - salvo seja! - pois a soberania está a 50%, o que em bancarrota ainda é bem bom).

Os devedores caloteiros que têm por onde ser penhorado estão feitos: Vem o tribunal, executa a casa, é-se posto na rua; a mulher foge com um senhor de idade; os amigos mudam de passeio com medo de serem cravados . Outrora, ia-se para a prisão por dívidas e, com mais outroras, até se caía na escravatura. Um inferno.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.