Sábado – Pense por si

Atletas japoneses afastados dos Jogos Asiáticos

20 de agosto de 2018 às 08:52
As mais lidas

Atletas foram vistos num bairro conhecido pela prostituição na capital indonésia, enquanto usavam o equipamento oficial da equipa.

Quatro jogadores da equipa de basquetebol do Japão foram afastados dos Jogos Asiáticos, que decorrem em Jacarta, por terem alegadamente recorrido a prostitutas, anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico nipónico. "Os atletas passaram a noite num hotel com mulheres", denunciou o chefe da delegação do Japão, Yasuhiro Yamashita, durante uma conferência de imprensa.

De acordo com o Comité Olímpico do Japão, os atletas foram vistos na madrugada de quinta-feira num bairro conhecido pela prostituição na capital indonésia, enquanto usavam o equipamento oficial da equipa nipónica.

O Comité Olímpico japonês explicou ainda que Takuya Hashimoto, Keita Imamura, Yuya Nagayoshi e Takuma Sato regressaram imediatamente ao Japão, tendo arcado com as despesas da viagem.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.