Sábado – Pense por si

Atentado cancela visita do Presidente da Colômbia a Portugal

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cancelou hoje a viagem que estava prevista a Portugal para as próximas terça e quarta-feira, para liderar a investigação a um atentado num centro comercial de Bogotá que matou três mulheres

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cancelou hoje a viagem que estava prevista a Portugal para as próximas terça e quarta-feira, para liderar a investigação a um atentado num centro comercial de Bogotá, ocorrido ontem.

Do ataque, resultaram três mortos e nove feridos. "Os primeiros dias depois de um atentado como o de ontem são essenciais (...) para encaminhar a investigação e alcançar resultados. Por isso, tomei a decisão de cancelar a minha viagem a Lisboa para estar à frente destas investigações nestes três dias cruciais", anunciou o Presidente da Colômbia, que recebeu o Nobel da Paz em 2016 pelos seus esforços nas negociações de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC).

As autoridades colombianas procuram os responsáveis pelo atentado à bomba perpetrado nas casas de banho femininas num centro comercial de Bogotá, causando a morte a três mulheres, entre as quais uma francesa, de 23 anos, num ataque que poderá ter intenção de prejudicar o processo de paz.

"Os inimigos da paz serão perseguidos sem tréguas", garantiu o chefe de Estado colombiano.