Apoio a António Costa desce para novo mínimo da legislatura

Record 18 de fevereiro de 2019

Sem esquecer que o PS continua a liderar confortavelmente as intenções de voto, é difícil imaginar uma sondagem mais desanimadora para as hostes socialistas. Já o líder da oposição, Rui Rio, tem finalmente razões para sorrir.

Por Record - Record

À luz do último barómetro da Aximage, a decisão de António Costa de fazer nova remodelação no Governo, com tomada de posse prevista para hoje, ganha outro alcance. É que esta sondagem só traz más notícias para o primeiro-ministro: avaliação do líder mais baixa de sempre; queda nas intenções de voto no PS para níveis de há três anos; redução das expectativas sobre o Governo; e erosão da confiança no primeiro-ministro. Para piorar, o líder da oposição parece ter ganho um novo balanço após a crise interna no PSD.

Depois de, em novembro, ter atingido o mínimo desta legislatura, António Costa viu a sua popularidade cair de novo em fevereiro, para um patamar inédito em quase três anos e meio. De uma avaliação de 10,2 (em 20), em janeiro, passou para 9,4 em fevereiro, o que compara com 12,7 um ano antes – apesar disso, não convém esquecer que ainda é o líder partidário mais popular.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui