Sábado – Pense por si

António Costa: É "um mito" que Passos Coelho gira bem a dívida

19 de abril de 2015 às 11:29
As mais lidas

Líder do PS falou aos jornalistas antes de partir para o Porto, onde celebra aniversário do partido

O secretário-geral do PS classificou hoje como "um mito" a ideia de que o primeiro-ministro gere bem as finanças públicas, acusando-o de ter aumentado a dívida e de não ter autoridade política para fazer desafios aos socialistas.

António Costa falava aos jornalistas à chegada à Gare do Oriente, em Lisboa, de onde seguiu num comboio especial com várias centenas de militantes e simpatizantes socialistas até ao Porto, cidade em que o PS festeja hoje 42 anos da sua fundação em Bad Munsterefeil, na República Federal da Alemanha.

Esta tarde, na festa/comício do pavilhão Rosa Mota, que também pretende assinalar os 41 anos do 25 de Abril de 1974 e os 40 anos da vitória dos socialistas nas eleições para a Assembleia Constituinte, António Costa terá ao seu lado os antigos líderes do PS e antigos presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio. 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.