Sábado – Pense por si

Alemanha propõe secretário de Estado das Finanças para substituir Stark

11 de setembro de 2011 às 10:51

A Alemanha propôs hoje que o seu actual secretário Estado das Finanças, Jörg Asmussen, substitua o economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE) Jürgen Stark, que pediu a demissão na sexta-feira por "razões pessoais".

O anúncio da substituição, que será apresentada por Berlim aos parceiros europeus, foi feito hoje, em Marselha (França), pelo ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble. Jürgen Stark (na foto), de 63 anos, comunicou a demissão do cargo na sexta-feira ao presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, alegando "razões pessoais". Era conhecida a oposição do economista alemão à compra de dívida pública dos países da Zona Euro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.