Sábado – Pense por si

Alemanha: Inundações deixam 250 crianças isoladas

01 de junho de 2016 às 18:31
As mais lidas

Triftern é um dos locais mais afectados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Mais de duas centenas de crianças podem ter que passar a noite na escola

Um grupo de cerca de 250 crianças está isolado numa escola devido a inundações no sul da Alemanha, sendo que as autoridades assumiram que os jovens poderão ter de passar a noite no edifício.

"Por sorte, a escola fica numa montanha, mas provavelmente as crianças vão ter de passar lá a noite, porque os caminhos não estão transitáveis", disse o presidente da Câmara Municipal da localidade bávara de Triftern, Walter Czech.

Triftern é um dos locais mais afectados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Em alguns casos, pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados das casas por helicópteros.

Algumas partes de Baviera já estão sob novos alertas meteorológicos e bombeiros e outras equipas de salvamento já estão mobilizados.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".