Sábado – Pense por si

700 mil pessoas manifestam-se contra Dilma Rousseff

Protesto realizou-se em várias cidades do país, no dia 12 de Abril

Os protestos de domingo, dia 12 de Abril, contra o Governo de Dilma Rousseff reuniram cerca de 700 mil pessoas em diversas cidades de 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo números divulgados pela Polícia Militar.

700 mil pessoas manifestam-se contra Dilma Rousseff
700 mil pessoas manifestam-se contra Dilma Rousseff

Os manifestantes saíram à rua vestidos de amarelo para pedir o impeachment (impugnação de mandato) de Rousseff e o fim da corrupção no país.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.