5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Negócios 19 de março de 2019

Esta terça-feira a Sonaecom vai estar a reagir na praça lisboeta aos resultados de 2018, reportados ontem, que triplicaram face ao ano anterior. Ainda por cá, a Navigator e a Semapa deverão refletir na negociação bolsista de hoje o anúncio sobre as suas resptivas propostas de dividendos.

Por Negócios - Jornal de Negócios

Navigator e Semapa refletem anúncio de dividendos


A proposta de remuneração aos acionistas da Navigator, que vai ser votada na assembleia geral de 9 de abril, mantém o pagamento de um total de 200 milhões de euros. De acordo com a proposta, publicada na CMVM na segunda-feira já depois do fecho da bolsa, cada ação será remunerada com um dividendo de 27,943 cêntimos, o que se situa em linha com os dois dividendos do ano passado que somaram 27,894 cêntimos por ação.

 

Também a Semapa revelou ontem à noite a sua proposta de dividendo, que fica igual à do ano passado, em 51,2 cêntimos por ação, pelo que estará a reagir na sessão de hoje.

 

Sonaecom reage aos resultados de 2018

O ganho de capital conseguido pela valorização do fundo Armilar, devido à avaliação da Outsystems, que se tornou um dos unicórnios nacionais, garantiu à Sonaecom lucros de 70 milhões de euros em 2018, que triplicaram face aos 22,8 milhões de euros registados um ano antes. A Sonaecom anunciou também uma proposta de dividendo de 11,2 cêntimos, que triplica face à remuneração acionista do ano precedente, pagando assim mais de 30 milhões à Sonae.

 

O anúncio das contas e da proposta de dividendo foram feitos ontem após o fecho da bolsa nacional, pelo que a empresa estará a reagir na sessão desta terça-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login