Sábado – Pense por si

Encontrados destroços do avião da EgyptAir

As peças da cabine foram encontradas em "diversos locais" os investigadores vão agora fazer um mapa que ajude na continuação das buscas

Fragmentos da cabine do avião da EgyptAir que se despenhou no mar Mediterrâneo no mês passado foram encontrados durante as buscas que estão a ser levadas a cabo pelas autoridades egípcias.  As peças da cabine foram encontradas em "diversos locais", revelou a comissão de inquérito ao desastre. 

Após esta descoberta, os investigadores vão agora fazer um mapa dos locais onde os destroços foram localizados.

Quase um mês depois do acidente - 19 de Maio, as autoridades ainda não conseguem explicar com exactidão o que se passou a bordo do Airbus 320 da Egyptair. O aparelho saiu de Paris rumo ao Cairo e desapareceu ao entrar no espaço aéreo egípcio. O voo MS804 transportava 56 passageiros (incluindo um português) e 10 tripulantes. 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.