Secções
Entrar

Volta a França: Tadej Pogacar destronou Primoz Roglic e vai vencer a prova

19 de setembro de 2020 às 17:37

O jovem de 21 anos não só recuperou os 57 segundos de desvantagem que tinha para Roglic, como ganhou 59 segundos ao seu compatriota, que perdeu o Tour na véspera da chegada a Paris.

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) vai vencer no domingo a 107.ª Volta ao França, depois de hoje ter conquistado o contrarrelógio da 20.ª etapa e destronado o seu compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Nos 36,2 quilómetros de contrarrelógio, com partida em Lure e chegada ao alto de La Planche des Belles Filles, o jovem de 21 anos não só recuperou os 57 segundos de desvantagem que tinha para Roglic, como ganhou 59 segundos ao seu compatriota, que perdeu o Tour na véspera da chegada a Paris, depois de andar 11 dias vestido de amarelo.

Com o tempo de 55.55 minutos, Pogacar foi o melhor na etapa, sendo 01.21 melhor do que o holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) e do que australiano Richie Porte (Trek-Segafredo), que subiu ao terceiro lugar da geral, a 03.30 minutos do novo camisola amarela.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela