Tiroteio numa escola primária no Texas mata 14 alunos e um professor
Atirador disparou primeiro sobre a avó e só depois entrou na escola com uma espingarda e um revolver mas acabou por ser abatido pelas autoridades
Catorze crianças e um professor morreram esta terça-feira na sequência de um tiroteio numa escola primária no Texas. O ataque aconteceu por volta do meio-dia (hora local), na Robb Elementary School, na cidade de Uvalde.
Segundo as autoridades, o autor do massacre foi identificado como Salvador Ramos e trata-se um jovem de 18 anos que vivia na região e estudou na escola em questão.
"Acreditamos que ele abandonou o seu carro e entrou na Escola Primária Robb, em Uvalde, com um revólver e uma espingarda, mas isso é algo que ainda não está confirmado", disse o governador do Texas, Greg abbott, que também avançou que o atirador antes de entrar na escola disparou sobre a avó, que se encontra em observação hospitalar. Mais tarde Ramos acabou por ser abatido pelas autoridades.
"Todas as atividades do distrito e do campus, os programas extra curriculares e os eventos estão cancelados", avançou a autarquia através da rede socialTwitter.
As autoridades locais garantiram,em conferência de imprensa, que na escola se encontravam crianças do segundo, terceiro e quarto ano de escolaridade.
"Posso confirmar que temos registo de alguns feridos, alunos e professores, e de algumas mortes. Até ao momento a investigação diz-nos que o suspeito principal terá agido sozinho" explicou o porta-voz da polícia do Texas que garantiu que as familias das vitimas estão a ser acompanhadas.
A Casa Branca já se pronunciou sobre"as terríveis notícias do tiroteio na escola primária do Texas"e espera-se que nas próximas horas o presidente Joe Biden fale ao país.
Já o governador do Texas, Greg Abbott, lamentou as vítimas dizendo que "os texanos estão de luto pelas vítimas de um crime sem sentido", agradeceu "aos corajosos socorristas" que estiveram no local e garantiu que o ataque está a ser investigado pela polícia do Texas.
Edições do Dia
Boas leituras!