Secções
Entrar

Tempestade de 20 minutos provocou danos materiais em aldeia de Vila Real

26 de agosto de 2021 às 21:56

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", adiantou a Proteção Civil de Sabrosa

Uma trovoada de cerca de 20 minutos, acompanhada de vento e chuva fortes, provocaram esta quinta-feira danos materiais na aldeia de Fermentões, no distrito de Vila Real, revelou à Lusa o coordenador da Proteção Civil de Sabrosa, Marco Sequeira.

A muita chuva que caiu na aldeia da freguesia de Paços, continuou o responsável, "fez com que uma represa de um projeto agrícola em construção vazasse e provocasse danos na via e em alguns muros, pois a água saiu com alguma pressão".

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", acrescentou Marco Sequeira, precisando que "não há vias cortadas na aldeia, pois a terra já foi limpa".

Confirmando "não haver feridos", o coordenador explicou ser "um fenómeno que acontece de dois em dois anos entre maio e julho", sendo que, desta vez, "não caiu granizo". Na aldeia de Fermentões vivem cerca de 200 pessoas, disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela