Secções
Entrar

Tem móveis usados do Ikea que já não quer? Empresa vai comprá-los de volta

13 de outubro de 2020 às 14:50

Quem vender móveis usados da Ikea vai receber um 'voucher' que pode valer até 50% do preço original para comprar novos produtos.

A retalhista sueca de móveis Ikea disse hoje que vai comprar de volta milhares de peças de móveis usados e comercializados em 27 países, para revenda, reciclagem ou doação para projetos comunitários.

A empresa sueca afirmou que o evento da 'Black Friday', que decorrerá entre 24 de novembro e 03 de dezembro, vai ser "uma oportunidade para atender às necessidades dos clientes de forma a contribuir para uma economia circular".

"A economia circular só pode ser alcançada através de investimento e colaboração com os clientes, outros comércios, comunidades locais e governos, para que consigamos erradicar o desperdício e criar um ciclo de reparo, reutilização, renovação e reciclagem", indicou Pia Heidenmark Cook, diretora de sustentabilidade da empresa.

Quem vender móveis usados da Ikea vai receber um 'voucher' que pode valer até 50% do preço original para comprar novos produtos.

A empresa não informou em que estado os móveis devem estar e se devem ser entregues desmontados, mas vincou que está a estudar a melhor maneira de prolongar a vida útil dos produtos para a reutilização, renovação e reciclagem.

Até ao final deste ano, a Ikea conta em abrir a primeira loja de artigos usados, num centro comercial a oeste de Estocolmo.

A partir do próximo ano, a Ikea terá locais dedicados em cada loja para que as pessoas possam vender móveis antigos e encontrar outros reparados ou renovados.

A Ikea, fundada em 1943 por Ingvar Kamprad, transformou um pequeno negócio de encomendas por correio na quinta da família num império de móveis e artigos de decoração que permite aos clientes montarem os seus próprios móveis.

Atualmente, existem lojas em 40 países e 131.000 funcionários em todo o mundo, sendo que a sede do Grupo Ikea é em Leiden, nos Países Baixos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela