Secções
Entrar

Taxa de desemprego cai para 6,3% em abril

Lusa 29 de maio de 2024 às 12:13

A taxa de desemprego atingiu em abril o valor mais baixo desde agosto de 2023.

A taxa de desemprego desceu para 6,3% em abril, menos 0,3 pontos percentuais do que no período homólogo e menos 0,1 face ao mês anterior, segundo as estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Assim, em abril, a taxa de desemprego atingiu o valor mais baixo desde agosto de 2023 (também 6,3%).

De acordo com o INE, a população ativa (5.342,1 mil) em abril aumentou face ao período homólogo (1,2%) e diminuiu em relação ao mês anterior (0,5%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela