Secções
Entrar

Suspeito de homicídio qualificado em Montemor-o-Velho detido pela PJ

29 de abril de 2021 às 11:23

O suspeito foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de um crime de homicídio qualificado, cometido na semana passada em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, anunciou esta quinta-feira aquela organização policial.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a PJ refere que os factos estão relacionados com um conflito familiar: "Após uma acesa discussão, e troca de insultos, o suspeito muniu-se de uma arma de fogo (espingarda caçadeira) e surpreendeu a vítima, desferindo-lhe dois tiros, que a atingiram na zona da cabeça, provocando-lhe, de imediato, a morte".

Elementos da Diretoria do Centro da PJ, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Figueira da Foz, detiveram o homem, que tem antecedentes criminais e está indiciado "pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida".

O suspeito foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela