Secções
Entrar

Starbucks sai definitivamente da Rússia

23 de maio de 2022 às 15:45

A empresa de cafés garante que vai manter o pagamento de salários dos cerca de 2.000 trabalhadores pelo prazo de seis meses.

A Starbucks anunciou que vai sair, definitivamente, da Rússia depois de ter fechado temporariamente os seus 130 cafés naquele país, mas vai manter o pagamento do salário de cerca de 2.000 trabalhadores por seis meses.

Segundo uma nota, citada pela AgênciaFrance Presse(AFP), a cadeia junta-se assim ao McDonald's, que anunciou, na semana passada, que iria abandonar o mercado russo, após a invasão da Ucrânia.

A empresa já tinha anunciado a suspensão das suas atividades comerciais na Rússia desde 08 de março. Na altura, a Starbucks condenou os "horríveis ataques da Rússia à Ucrânia", adiantando que, mediante a evolução do conflito, iria tomar medidas adicionais em linha com os seus "valores".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima