Sporting conquista Supertaça de futsal ao derrotar o Benfica
O Sporting conquistou hoje a sua sexta Supertaça de futsal, ao vencer na final o Benfica por 3-2, em jogo emotivo disputado em Coimbra
O Sporting conquistou hoje a sua sexta Supertaça de futsal, ao vencer na final o Benfica por 3-2, em jogo emotivo disputado em Coimbra.
Os golos da equipa 'leonina', campeã nacional em título, foram apontados por Varela, que marcou aos 02 e 31 minutos, e por Pedro Cary, aos 23 minutos.
Os 'encarnados', vencedores da Taça de Portugal, que estiveram sempre a perder pela margem mínima, marcaram aos 08 e 28 minutos, por Henmi e Chaguinha, respetivamente.
O Sporting entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos dois minutos, por Varela, num remate que levou a bola a passar entre as pernas do guarda-redes Cristiano, depois do guarda-redes André Sousa e Pedro Cardinali já terem ameaçado com remates de longe.
A equipa poderia ter dilatado a vantagem aos sete, na cobrança de uma grande penalidade, mas Diogo permitiu a defesa do guarda-redes Cristiano, que, na primeira parte, se revelou o melhor elemento do Benfica, com uma série de boas defesas.
O Benfica equilibrou e depois de Raul Campos e Henmi já terem ameaçado a baliza sportinguista, chegou ao empate aos oito minutos, num remate cruzado de Henmi.
No segundo tempo, o Sporting adiantou-se novamente no marcador, aos 23 minutos, num remate de longe de Pedro Cary.
Cinco minutos depois, o Benfica restabeleceu a igualdade, num grande golo de Chaguinha, que aproveitou o adiantamento do guarda-redes André Sousa para rematar de muito longe, junto à sua área, e fazer entrar a bola na baliza adversária.
O golo da vitória 'leonina' foi apontado aos 31 minutos, por Varela, que 'bisou' na partida, numa jogada dentro da área 'encarnada'.
O Benfica ainda jogou os últimos dois minutos de jogo com Henmi a guarda-redes avançado, mas o Sporting manteve o golo de vantagem.
Edições do Dia
Boas leituras!