Secções
Entrar

Serviços mínimos nas escolas mantêm-se na próxima semana

Lusa 02 de fevereiro de 2023 às 13:11

Os serviços mínimos para os próximos dias 6 e 7 de fevereiro foram hoje decretados pelo Tribunal Arbitral.

Os serviços mínimos nas escolas vão continuar na próxima semana, mantendo-se as exigências já em vigor, como a garantia de refeições e apoio a alunos com necessidades educativas especiais.

Mariline Alves / SÁBADO

Os serviços mínimos para os próximos dias 6 e 7 de fevereiro foram hoje decretados pelo Tribunal Arbitral e dizem respeito aos avisos prévios de greve feitos pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), segundo informação divulgada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

As regras que já tinham sido definidas para esta semana mantêm-se, não tendo sido acolhida a proposta do Ministério da Educação sobre a "prestação de três horas educativas" para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e de "três tempos letivos diários" para os restantes alunos.

As escolas têm de garantir a permanência dos alunos em segurança nos recreios, as refeições e o apoio às crianças com necessidades educativas especiais assim como dos alunos em risco.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela